10.4.11

Dia 191 - Filme 191 - Senna


Olá, meus queridos!!!!!

Quer coisa mais biográfica que documentário???? Ehehehe, acho que é impossível né? Então, nesse sábado o filme aqui no 365Pipocas foi desses bem reais mesmo, que deixam a gente com os olhos cheios de lágrimas, principalmente por ser um filme sobre uma pessoa tão bacana.

"Senna" é um documentário que acompanha a vida desse piloto brilhante de Fórmula 1 desde a sua chegada à Europa para competir no início dos anos 1980. O filme foi elaborado com depoimentos de várias pessoas que viveram ao redor de Senna durante toda a sua carreira automobilística, inclusive familiares, jornalistas e até mesmo o chefão da equipe Williams (a última de Senna), Frank Williams.

O documentário é extremamente bem feito, revelando imagens nunca vistas como as das reuniões dos pilotos antes das corridas, onde acontecem as disputas políticas mais acaloradas da Fórmula 1. Vemos os vilões que prejudicaram Senna de forma descarada (o piloto Alain Prost e o chefão do esporte Jean-Marie Balestre); momentos de intimidade de Senna com a família; e muita religiosidade da parte do piloto brasileiro.

Eu esperava ver mais sobre a vida pessoal dele, mas acho que não tem como separar muito o que ele era nas pistas e fora delas. Mas, recomendo muito que vocês assistam a esse documentário tão completo e interessante, vencedor do prêmio de melhor documentário internacional pelo júri popular do Festival de Sundance no último mês de janeiro.

Nota: 4 popcorns. Eu gosto muito de documentários e esse é muito bom, mesmo. Só queria mais detalhes sórdidos da vida pessoal dele, eheheeheh.

Trailer sem legendas.



Ficha técnica:
título original: Senna
ano de lançamento: 2010
direção: Asif Kapadia
roteiro: Manish Pandey
produção: Tim Bevan, Eric Fellner e James Gay-Rees
música: Antonio Pinto
fotografia: Gregers Salt
edição: Chris King e Gregers Sall

Lindões,

no domingo, filme vencedor de vários Oscar. Aguardem!

bjoks

4 comentários:

  1. Quem gosta de fórmula 1 ou mesmo de corridas é impossível não se emocionar. Que triste ter que ver o Rubinho ou o Massa atualmente. E mesmo sendo "injustiçado" politicamente o cara ainda foi Tri Campeão !!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, meu! Só no trailer eu já arrepiei... O cara é o cara... Não uso o passado, pois é como se ele ainda estivesse vivo, só se aposentou e foi morar em uma ilha... lá no céu!
    Tô louco pra assistir!

    ResponderExcluir
  3. Lembro do Senna correndo na Lotus preta, competindo com o Nelson Piquet... rsrs!!

    Mari, acho que não tem nenhum detalhe sórdido na vida dele, não. O cara era gente fina.
    :-)

    ResponderExcluir
  4. É, bonitos, o filme é emocionante. Eu sei que o cara era bonzinho e talz, mas eu queria um pouco mais de vida pessoal, uauauhahuauhahu.

    ResponderExcluir