19.4.11

Dia 201 - Filme 201 - Romeu e Julieta


Olá, meus queridos!

Penúltimo dia de férias, já que quinta e sexta todo mundo está de folga! Mas, garanto que deu pra descansar bem. Claro que se tivesse mais um mês de bobeira, não ia reclamar, não!

Bom, hoje eu assisti a um filme que eu estou careca de saber a história e acredito que vocês também, mas nunca tinha visto essa versão de 1968. Quem me emprestou e indicou "Romeu e Julieta" foi a minha amiga Aline e as minhas primas Clara, Paula e Luísa (lindonas como toda a família) também me disseram que eu ia adorar essa versão. E como eu A-M-O a versão de 1996 com Leonardo Di Caprio e Claire Danes, resolvi seguir o conselho delas.

Em Verona (Itália), duas famílias rivais, os Capuleto e os Montecchios, vivem se enfrentando. Numa noite de festa na casa dos primeiros, Romeu, filho do chefe Montecchio, se apaixona por Julieta, filha de seus inimigos. Para viver esse amor proibido, os dois têm como fiel aliado o Frei Lourenço, que realiza o casamento dos dois e trama um plano para que eles fiquem juntos, mesmo após Romeu ter tirado a vida de Teobaldo, primo de Julieta. Mas, como todos sabem, o plano dá errado e temos como final, a mais triste história de amor de todos os tempos.

Eu gostei do filme, mas não sei se esse gostar foi por causa dessa versão inédita para mim ou se foi porque eu me lembrava o tempo todo do lindinho Romeu de Leonardo Di Caprio. Os atores principais são uma gracinha, mas parece que em algumas cenas eles ficaram meio perdidos, o que acaba deixando a interpretação forçada.

Nota: 3 popcorns. É tudo lindo, a história, o figurino e a música. Mas, continuo preferindo de longe a versão hard-core, violenta e moderna de Baz Luhrmann.



Ficha técnica:
título original: Romeo and Juliet
ano de lançamento: 1968
direção: Franco Zeffirelli
roteiro: Franco Brusati, Maestro D'Amico e Franco Zeffirelli, baseado em peça teatral de William Shakespeare
produção: John Brabourne e Anthony Havelock-Allan
música: Nino Rota
fotografia: Pasqualino De Santis
direção de arte: Emilio Carcano e Luciano Puccini
figurino: Danilo Donati
edição: Reginald Mills
elenco: Leonard Whiting, Olivia Hussey, John McEnery, Milo O'Shea

Amores,

amanhã é dia do maridinho por aqui. Torçam pra ele ser bonzinho comigo!

bjoks

2 comentários:

  1. Ichi, tá difícil!
    Eu gosto da versão metaleira com o Leo DiCaprio, mas a minha favorita é essa do Zeffirelli. A música da festa é sublime, embora eu a tenha conhecido no piano do Richard Clayderman... rsssrs!!

    O fato de serem atores novinhos para mim é uma vantagem, especialmente a Olivia (que depois fez Maria mãe de Jesus no filme Jesus de Nazaré, que passou agora na Páscoa. :-)).. Além disso, foi filmado na Itália mesmo.

    Agora, imagina o set de filmagens: uns falando italiano e outros inglês... rsrsrs!! A voz de alguns precisou ser dublada para poder entrar no mercado norte-americano.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme, e não gostei nem um pouquinho do outro :/ O Romeu é lindo, a Julieta uma fofa, e conseguiram continuar com o clássico das obras de Shakespeare! Perfeito :)

    ResponderExcluir