14.9.11

Dia 329 - Filme 329 - Juno


Olá, gatinhas e gatões

Na quinta-feira, 25 de agosto, o cansaço da viagem era grande, mas só de saber que estava junto da minha amigona do peito Karlinha para acompanhar seu casamento grego, me deu forças para assistir ao filme do dia. Levei vários DVDs e ainda ganhei um monte de novos filmes dessa minha amiga, então, tive material para manter o blog durante toda a viagem.

Eu já assisti a "Juno" um milhão de vezes e em todas elas eu me divirto da mesma forma, gostando ainda mais da história da adolescente título do filme. Aproveitei, então, para antecipar a categoria de domingo com esse indicado ao oscar de Melhor Filme de 2007.

Juno (Ellen Page) é uma adolescente americana que, apesar de ter uma história típica,  não tem nada de comum como as jovens que a gente vê nos filmes dos "states". Com apenas uma transa, Juno, com 16 anos, engravida de seu melhor amigo Bleeker. Tomada pelo desespero, ela pensa em fazer um aborto, mas desiste na hora H.

Com a ajuda de sua amiga Leah, ela encontra no jornal um anúncio do casal Mark (Jason Bateman) e Vanessa (Jennifer Garner) que querem adotar um bebê. Ou seja, o problema de Juno está resolvido. Ela resolve passar pelos nove meses da gestação para, então, doar seu bebê para o perfeito e rico casal que não pode ter filhos.

O lance é que Juno tem que tomar coragem para contar para seu pai e sua madrasta e ainda encarar todos os olhares dos colegas de escola, enquanto se aproxima da vida de Mark, que é o responsável por quase tudo dar errado no fim das contas.

O roteiro escrito por Diablo Cody (vencedora do Oscar na categoria roteiro original), uma ex-stripper e sucesso de vendas com sua biografia Candy Girl: A Year in the Life of an Unlikely Stripper, além do elenco perfeito escolhido para o filme, fizeram com que Juno fosse encarado com ótimos olhos pela crítica e pelos espectadores. Ellen Page dá um show como a divertida, neurótica e muito certa de si, Juno. Michael Cera que faz o doce e tímido Bleeker é uma outra delícia do filme, junto com J.K. Simmons que faz o pai da adolescente grávida e altruísta.  Pra completar, a trilha sonora com músicas fofíssimas é mais um elemento que dá a graça a esse filme tão despretencioso que conseguiu chegar tão longe.

Nota: 5 popcorns. Adoro, adoro, adoro!

Não trouxe o trailer do filme, mas a música xuxuzinha que Juno e Bleeker cantam junto no fim do filme.



Ficha técnica:
título original: Juno
ano de lançamento: 2007
direção: Jason Reitman
roteiro: Diablo Cody
produção: Lianne Halfon, John Malkovich, Mason Novick e Russell Smith
música: Matt Messina
fotografia: Eric Steelberg
direção de arte: Michael Diner e Catherine Schroer
figurino: Monique Prudhomme
edição: Dana E. Glauberman
elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, J.K. Simmons

Xuxus,

já, já, chega a crítica de sexta-feira, dia 26.

bjoks

Um comentário:

  1. Sempre achei esse filme supervalorizado, mas você me convenceu a assisti-lo mais uma vez.
    :-)

    ResponderExcluir