25.9.11

Dia 345 - Filme 345 - Água para elefantes


Olá, amados

No dia 10 de setembro, dia das Bodas de Açúcar com o maridinho regadas a muito sorvete italiano, foi nosso último dia de férias e aproveitei as vantagens do avião para ver um filme que provavelmente não pegaria na locadora por vontade própria. E explico o motivo: na época do lançamento de "Água para elefantes", li em algum lugar que a única coisa boa do filme era o elefante. Então, por aí já dá pra saber o quanto eu tinha vontade de ver.E eu tenho certeza que alguém que eu conheço me indicou esse filme, dizendo que não era tão bom assim, mas que valia dar uma olhada. Então, como a categoria de terça é de vocês, aproveitei e encaixei esse filme nela.

Jacob Jankowski (Robert Pattinson) é um quase veterinário que teve que deixar a faculdade após a morte de seus pais num acidente, durante a Grande Depressão dos EUA. Sem dinheiro, ele consegue um emprego no circo dos Irmãos Benzini, "O Maior Espetáculo da Terra", comandado pelo simpático (à primeira vista), August Rosenbluth (Christoph Waltz). O jovem logo cai de amores pela "Encantadora de Cavalos", Marlena (Reese Whiterspoon), que vem a ser a Sra. Rosenbluth, maior amor e obsessão de August, empatando com seu paixão por seu circo.

Jacob ganha a confiança de August quando consegue domar e treinar a elefante Rosie, que se tornaria a maior atração do circo, tirando todo mundo da constante possibilidade de fechar as portas.Mas, um perigoso e intenso romance se inicia entre Jacob e Marlena, o que faz August perder a cabeça, arrasando com o sonho de todos os que trabalham no "Maior Espetáculo da Terra".

Eu não gostei desse filme. Reese Whiterspoon e Christoph Waltz até fazem seus papéis direitinho, mas nada extraordinário e, como sempre, Robert Pattinson é uma mosca morta que de vez em quando faz umas caras e bocas muito fraquinhas que dão a idéia de que ele sabe atuar de alguma forma sofrível. A história é bonita e talz, mas as coisas não se encaixam e o casal Pattinson-Whiterspoon é de chorar na pia de tão sem graça e sem química, física ou matemática.

Nota: 3 popcorns. Não quero rever mesmo! Vale pelas belas cenas do circo, com cores lindas e trilha sonora de primeira.

Pelo menos o trailer é legendado.



Ficha técnica:
título original: Water for Elephants
ano de lançamento: 2011
direção: Francis Lawrence
roteiro: Richard LaGravenesem, baseado no livro de Sara Gruen
produção: Andrew R. Tennenbaum, Gil Netter e Erwin Stoff
música: James Newton Howard
fotografia: Rodrigo Prieto
direção de arte: David Crank
figurino: Jacqueline West
edição: Alan Edward Bell
elenco: Robert Pattinson, Reese Whiterspoon, Christoph Waltz, Paul Schneider

Xuxus,

vamu que vamu, já, já a crítica de domingo, já em terras brasileiras.

bjoks

2 comentários:

  1. Oi Marinex,
    Acho que meu gosto pra filme é meio duvidoso porque eu gostei muito desse filme.
    Tirando isso que vc falou do moço e que eu concordo, o filme é tão lindinho.
    Fui assistir meio com o pé atrás por causa dessa crítica, mas ainda bem que o filme foi melhor do que eu esperava. Amei as cenas do circo, tudo tão lindo. Filme muito bom, vale à pena assistir. Bjuss

    ResponderExcluir
  2. RSRSRSRSRSRSRS!!
    Adorei sua descrição do vampirinho gay... RSRSRSRS!!

    Coincidência, eu vi esse filme também viajando, para ver as misteriosas Linhas de Nazca. Se dependesse de mim, jamais conheceria nem a sinopse da tal obra e passei o tempo todo me perguntando que, em nome da Deusa, Christoph Waltz (uma das melhores coisas do excelente Bastardos Inglórios) estava fazendo ali. Se não fosse para pagar o aluguel, deve ter sido pagamento de alguma promessa: vou atuar como escada do pior ator da atualidade...

    :-)

    ResponderExcluir