20.9.11

Dia 339 - Filme 339 - Caminhando nas nuvens


Olá, amados

No domingo, dia 04 de setembro, resolvi assistir a um filme emprestado pela minha amiga Aline, antecipando a categoria de quinta-feira, com o xuxuzinho Keanu Reeves: Caminhando nas nuvens. Valeu, flore!

Depois de quatro anos combatendo na Segunda Guerra Mundial, Paul Sutton (Keanu Reeves) volta para os braços de sua esposa Betty (Debra Messing). Os dois mal se conhecem, já que ele partiu para a guerra dois dias depois de se conhecerem, um dia depois de se casarem.

Paul tem que voltar para seu antigo emprego, vendendo chocolates finos como um caixeiro viajante. Na primeira viagem, ele conhece a jovem Victória Aragon (Aitana Sánchez-Gijón) e depois dele salvá-la de dois malvadões, ela conta que é solteira, está grávida de seu professor da faculdade e está indo para casa enfrentar a fúria de seu pai, Don Alberto (Giancarlo Giannini), um descendente de mexicanos que possui um vinhedo centenário em Napa Valley, chamado Las Nubles (daí o título do filme).

Como bom rapaz, Paul oferece ajuda a Victoria: ele chegaria à casa dos pais dela como seu marido, eles contariam sobre a gravidez e durante a noite ele a abandonaria. Desesperada, Victoria topa a mentira, mas o estrago não é nem um pouco menor quando eles chegam ao vinhedo. Seu pai não aceita que um órfão, sem passado e sem futuro, seja o marido escondido de sua filha, uma moça de família tradicional.

Paul tenta por diversas vezes ir embora, mas sempre algo o faz ficar e o que era apenas uma mentira, vai virando um envolvimento muito forte. Cenas de Paul e Victoria se apaixonando aos pouquinhos são uma graça e fazem a gente suspirar com essa história de contos de fadas. E Paul prova que mesmo sem passado, pode ser parte daquela família no futuro, ao trazer esperança a todos após uma tragédia.

Eu vou confessar que sonhava acordada com Keanu Reeves nesse filme. Ficava imaginando como ele seria o genro que mamãe pediu ao papai do céu. Mas isso, antes de conhecer o maridinho, claro, porque agora Keanu nem faz parte do meu Top Five. O filme ganhou o Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora e realmente, é muito linda mesmo!

Nota: 4 popcorns. Pode ser clichê, meloso e ter algumas cenas beeem forçadas. Mas, eu assisto toda vez que passa na TV a cabo.

Trailer sem letrinhas, humpf!


Ficha técnica:
título original: A walk in the clouds
ano de lançamento: 1995
direção: Alfonso Arau
roteiro: Mark Miller, Robert Mark Kamen e Harvey Weitzman
produção: Gil Netter, David Zucker e Jerry Zucker
música: Maurice Jarre
fotografia: Emmanuel Lubezki
direção de arte: Daniel Maltese
figurino: Judy L. Ruskin
edição: Don Zimmerman
elenco: Keanu Reeves, Aitana Sánchez-Gijón, Anthony Quinn, Giancarlo Giannini, Angélica Aragón

Lindões,

aguardem a crítica de segunda, dia 05.

bjoks

2 comentários: