29.9.11

Dia 364 - Filme 364 - Orgulho e Preconceito


Olá, amados meus

Hoje, quinta-feira, dia de choradeira aqui nesse blog e escolhi, como último filme da categoria o meu drama favorito em toda a história desse país, ops, cinema. A primeira vez que eu vi "Orgulho e Preconceito" foi no mesmo dia em que terminei de ler o livro homônimo de Jane Austen. Quando acabei de ler a última linha do livro, peguei as chaves do carro e fui até a locadora, e isso já tem um tempão e até hoje não me canso de jeito nenhum desse filme. Assistindo hoje foi como se estivesse vendo-o pela primeira vez. Emocionante!!!!

A família Bennet é composta pelo Sr. e a Sra. Bennet e suas cinco filhas: Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan). Vivendo na Inglaterra do fim do século XVIII, eles frequentam a sociedade, participando de bailes e jantares, na esperança de que cada uma das moças conquiste um bom rapaz e arranje um casamento vantajoso.

Com a chegada do Sr. Bingley, sua irmã Caroline e o Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), pessoas riquissimas e membros da alta sociedade de Londres, a Sra. Bennet fica histérica e tenta de todas as maneiras que sua bela Jane case-se com o Sr. Bingley. Os dois começam a se gostar imediatamente, diferente de Elizabeth e o Sr. Darcy, que trocam farpas assim que se conhecem.

Com o passar do tempo, mudanças de rotina e alterações de ares, o Sr. Darcy e Elizabeth desenvolvem um grande amor, inesperado pelos dois, mas tão acertivo que parecia escrito desde o começo.

Não é possível contar toda a história, já que eu achei o filme bem fiel ao livro. Os diálogos são a coisa mais linda de se ouvir, especialmente quando as juras de amor saem dos lábios tímidos e contidos do Sr. Darcy, com aquela voz mais linda do mundo. Eu nem sou fã da Keira Knightley, mas como Elizabeth Bennet ela está perfeita, como descrita no livro, uma jovem esperta, de língua afiada e não tão bonita como sua irmã Jane.

É inexplicável a quantidade do meu amor por esse filme. Tudo é lindo! As coisas vão acontecendo para que Elizabeth e o Sr. Darcy fiquem juntos na hora certa e eu amo os dois atores juntos ou separados. As locações utilizadas no filme são lindíssimas e música tema é perfeita e tocada nos momentos certos de paixão. Donald Sutherland, pai do Jack Bauer, também está ótimo como o Sr. Bennet, aguentando as loucuras de sua mulher, que de tão irritante, chega a ser mal-educada.

"Orgulho e Preconceito" foi indicado a quatro Oscar: Melhor Atriz (Keira Knightley), Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte.

Nota: 5 popcorns. Amo com todas as minhas forças, mas já parei de chorar com o lindo final. ;)

Trailer com letrinhas. Iupi!!!!!!



Ficha técnica:
título original: Pride & Prejudice
ano de lançamento: 2005
direção: Joe Wright
roteiro: Deborah Moggach, baseado em livro de Jane Austen
produção: Tim Bevan, Eric Fellner e Paul Webster
música: Dario Marianelli
fotografia: Roman Oshin
direção de arte: Nick Gottschalk e Mark Swain
figurino: Jacqueline Durran
edição: Paul Tothill
elenco: Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Donald Sutherland, Judi Dench, Talulah Riley, Rosamund Pike, Carey Mulligan

Xuxus,

amanhã é o último dia do primeiro ano do 365Pipocas. Dá pra acreditar? Eu também não acredito! Passou muito rápido. Mas, não vou começar a escrever mais sobre isso agora. Só amanhã.

bjoks e sonhem com o Rodrigo Santoro! Lindoooooooooooo

Um comentário:

  1. Para mim, esse filme não se encaixa como drama... RSRSRSRSRS!!
    Gosto dele por causa das pequenas surpresas cada vez que assisto.

    :-)

    ResponderExcluir