25.9.11

Dia 351 - Filme 351 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban



Olá, crianças

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, lembrei da minha prima Clara, que fazia aniversário naquele dia e que é fã de Harry Potter, junto com suas irmãs e minha hermanita Jxu. Então, já que a minha amiga Aline me emprestou "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" que, segundo ela, é o melhor filme da saga do bruxinho da cicatriz, aproveitei para fazer uma homenagem à Clara. Parabéns, xuxu!

Eu sei que posso apanhar pelo meu próximo comentário, mas esse blog é feito com verdade absoluta do que eu penso. Eu não sou fã de Harry Potter! #prontofalei Acho que o único filme de magia que me chama a atenção é mesmo "O Senhor dos Anéis", porque todos os outros não fazem diferença pra mim. Eu vi até o quarto filme do Harry, mas to morrendo de preguiça de ver os outros, eheheeh. Sorry, girls!

Nesse terceiro filme, Harry (Daniel Radcliffe) volta à escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts com uma ameaça que pode colocar o lugar em perigo: Sirius Black (Gary Oldman), um bruxo assassino, fugiu da prisão de Azkaban, considerada uma das mais seguras de todos os tempos. Pelo que tudo indica, Black é amiguinho de Lorde Voldemort e está indo em direção a Hogwarts para matar Harry.

Para piorar a situação de Harry, Dementadores, os guardiões de Azkaban (umas criaturas horríveis por dentro e por fora) estão atrás de Black, mas eles têm uma força enorme sobre Harry que sempre se sente mal na presença de qualquer um deles.

Tentando consolar Hagrid (Robbie Coltrane) que teve seu hipogrifo Bicudo condenado a morte, Harry, Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint), o trio inseparável, conseguem descobrir a real história sobre Sirius Black e quem é realmente o vilão da história.

Minha gente, eu até peço desculpas pela crítica acima, mas, pra quem não é acostumado com o universo de Harry Potter fica difícil entender todas aquelas criaturas e o que cada uma delas representa na história toda. Dos quatro filmes que eu assisti, esse é o que eu achei mais interessante, desde a primeira vez, já que eu acho muito legal o personagem de Sirius Black, especialmente quando ele aparece atrás das grades e gritando no cartaz de Procura-se (eu morro de rir com isso).

"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" recebeu duas indicações ao Oscar: Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora.

Nota: 4 popcorns. Mesmo não compreendendo a grandeza de Harry e seu mundo, o filme dá show na computação gráfica.

Trailer que precisa de dicionário. Cooooorre!



Ficha técnica:
título original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
ano de lançamento: 2004
direção: Alfonso Cuarón
roteiro: Steven Kloves, baseado em livro de J.K. Rowling
produção: David Heyman
música: John Williams
fotografia: Michael Seresin
direção de arte: Alan Gilmore
figurino: Jany Temime
edição: William Kruzykowski e Steven Weisberg
elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Maggie Smith, Gary Oldman

Meus amores,

já volto com a crítica de sábado, dia 17.

bjoks

Um comentário:

  1. Comassim, você não é fã de Harry Potter????????????????????
    Vai apanhar!!
    RSRSRSRSRSRSRRS!!

    Eu gosto demais da saga do bruxinho, e, para mim, esse é o melhor filme da franquia toda, porque tem o melhor diretor de adolescentes da atualidade.
    Alfonso Cuarón fez uma revolução na franquia, que foi copiada em todos os outros filmes bons da história (o 5 e o 7), colocando uma estética mais envelhecida nos cenários e ampliando o espaço de Hogwarts, colocando até círculos sagrados celtas (o que eu amei!). Além disso, ele colocou o trio principal de atores nos eixos, usando menos efeitos especiais e mais interpretação.
    Apesar disso tudo, é o filme menos querido pelos fãs dos livros, pois toma várias liberdades nos detalhes, como as cabeças encolhidas que aparecem ao longo do filme e o o coral de Natal da Escola de Magia e Bruxaria. Mas, para mim, é por eles que o filme consegue ser maior que o restante da franquia.

    :-)

    ResponderExcluir