25.9.11

Dia 349 - Filme 349 - Busca Implacável


Olá, meu povo

Quarta-feira, dia do maridinho aqui no 365Pipocas e ele aproveitou para me indicar um filme de ação, claro, patrocinado pela minha amigona Karlinha, diretamente da terra da Rainha Elizabeth. Eu já tinha visto uns pedaços de "Busca Implacável" na TV a cabo, mas agora tive acesso à história inteira desse filme estrelado por Liam Neeson, Famke Janssen e Maggie Grace.

Liam Neeson é o ex-agente do governo americano Bryan Mills. Ele é pai de Kim (Maggie Grace), filha dele com sua ex-esposa Lenore (Famke Jansen) agora casada com um milionário.

Bryan realiza pequenos trabalhos como segurança e toma conta de Kim com unhas e dentes, sendo até protetor em excesso. Quando ela pede que ele autorize que ela faça uma viagem para Paris com uma amiga do colégio, ele veta o projeto imediatamente, mas acaba dando o braço a torcer com a condição de que Kim o avise de todos os seus passos na Cidade Luz.

Claro, que num filme de ação com Liam Neeson as coisas não são simples como parecem. Ao chegar em Paris, Kim é raptada por um grupo de tráfico de mulheres enquanto está no telefone com seu pai. Desesperado, ele baixa em Paris imediatamente e começa a caça aos malvadões, botando toda a cidade abaixo com as mais mirabolantes idéias para recuperar Kim o mais rápido possível.

O filme é muito interessante, já que a gente tem que assistir sem dar muita importância às mentiras deslavadas que deixam Liam Neeson como o maior herói de busca de filhas em continentes distantes. Gente, tem muita cena exagerada, mas, Neeson é um charme, então, a gente esquece disso tudo e curte o filme.

Nota: 3 popcorns. Vale por Neeson e pelas belas paisagens de Paris.

Trailer sem dicionário. Legendas!!!!!!!



Ficha técnica:
título original: Taken
ano de lançamento: 2008
direção: Pierre Morel
roteiro: Robert Mark Kamen e Luc Besson
produção: Luc Besson
música: Nathaniel Mechaly
fotografia: Michel Abramowicz
direção de arte: Nanci Roberts
figurino: Olivier Bériot
edição: Frédéric Thoraval
elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen, Katie Cassidy

Gatinhas e gatões,

já, já, a crítica de quinta.

bjoks

Um comentário:

  1. Sempre que vejo Liam Neeson, lembro dele em Krull... RSRSRSRS!!

    Para mim, ele não convence como ator de ação... :-(

    ResponderExcluir