19.9.11

Dia 338 - Filme 338 - Trovão Tropical


Olá, malucos!

Quase lá com a atualização do blog e no dia 03 de setembro, sábado, antecipei mais uma vez as categorias e assisti a comédia, indicada, emprestada e amada de paixão pela minha amiga Camilinha: Trovão Tropical. Inclusive, a indicação dela vem de muito tempo, acho que desde o começo do blog ela me pede para ver esse filme. Então, Camilinha, o filme foi visto diretamente de terras gregas.


Tugg Speedman (Ben Stiller), Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) e Jeff Portnoy (Jack Black) são atores de sucesso e estão no Vietnã para a gravação de Trovão Tropical, o mais novo filme do diretor Damien Cockburn (Steve Coogan), baseado nas memórias de John "Four Leeves" Tayback (Nick Nolte), durante a Guerra do Vietnã.

Cada ator está em uma situação em sua carreira e precisa do filme para melhorar sua imagem ou se manter sob os holofotes: Speedman é super famoso por uma franquia de filmes de violência ao melhor estilo Rambo, mas está quase perdendo tudo depois de fazer um filme onde foi muito criticado por interpretar um jovem com problemas mentais; Lazarus é um ator australiano loiro e de olhos azuis, extremamente metódico e detalhista que passou por uma cirurgia para escurecer sua pele para viver o personagem em Trovão Tropical; e Portnoy é um ator de comédias que está se afundando em seu vício em heroína.

Os três, junto com Alpa Chino (Brandon T. Jackson), um rapper que esconde ser homossexual, e Kevin Sandusky (Jay Baruchel), o único ator sério do grupo, em seu primeiro grande filme, são largados na mata selvagem após o diretor perder a paciência com a briga de egos dos astros. Com o filme atrasado e de saco cheio de ouvir cobranças do produtor executivo da produção, Les Grossman (Tom Cruise, irreconhecível), Cockburn espalha câmeras pela mata e dá um mapa e armas de mentira para os atores e diz que eles têm que seguir o roteiro e se virar para gravar todo o filme.

Achando que tudo é interpretação, o grupo de cinco malucos enfrenta a selva e se depara com vários perigos, especialmente um vilarejo onde traficantes da pesada organizam a produção de heroína da localidade. Speedman é capturado por esses malvadões e o restante do grupo tem que se organizar para salvá-lo.

Não tem explicação o tanto que esse filme é engraçado e sem noção. Com cenas hilárias e piadas ótimas e perfeitas, não tem como ficar um minuto sem dar risada dos absurdos em cena. O roteiro e a direção é de Ben Stiller que usou de tudo para criticar vários filmes de ação e até mesmo os de drama como "O Segredo de Brokeback Mountain".

"Trovão Tropical" foi um sucesso em seu lançamento arrecadando milhões de dólares em bilheterias do mundo todo. Robert Downey Jr. recebeu indicações ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e junto com Tom Cruise, também a mesma indicação no Globo de Ouro.

Nota: 4 popcorns. Tem umas cenas bem forçadas, mas é daqueles filmes para assistir sem pensar muito no humor negro.

Trailer sem dicionário. Legendas, legendas.........



Ficha técnica:
título original: Tropic Thunder
ano de lançamento: 2008
direção: Ben Stiller
roteiro: Justin Yheroux, Ben Stiller e Etan Cohen, baseado em história de Ben Stiller e Justin Theroux
produção: Stuart Cornfeld, Eric McLeod e Ben Stiller
música: Theodore Shapiro
fotografia: John Toll
direção de arte: Richard L. Johnson e Dan Webster
figurino: Marlene Stewart
edição: Greg Hayden
elenco: Ben Stiller, Robert Downey Jr., Jack Black, Jay Baruchel, Brandon T. Jackson, Tom Cruise

Queridões,

rapidinho chega a crítica de domingo, dia 04.

bjoks

2 comentários:

  1. 4 pipocas??? hehehe
    Pra mim são 6!! KKKKKKKKK, só de começar a ler sua resenha, eu já estava aqui morrendo de rir, lembrando daquela sucessão de absurdos! Eu sempre lembro também da gente chorando (literalmente) de tanto rir, toda vez que começávamos a lembrar das cenas desse filme!
    KKKK, fala sério. É muito sem noção mesmo esse filme. Bom demais.

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu não consigo ver esse filme!!
    É muito triste, mas é a verdade... sempre que começo a ver, me desinteresso... Acho que a minha fase comédia SN passou... rsrsrss!!

    :-)

    ResponderExcluir