25.9.11

Dia 347 - Filme 347 - Falando Grego


Olá, minha gente

O banzo das férias foi grande, então na segunda-feira, dia 12, assisti a um filme muito engraçado naquele canal mágico da minha TV a cabo, chamado "Falando Grego", que fala sobre a Grécia, claro, eheeheheh. E pra variar um pouquinho, quem estrela o filme é a mais conhecida atriz quase grega, Nia Vardalos, de "Casamento Grego", visto aqui no 365Pipocas.

Georgia (Nia Vardalos) é uma guia turística americana que vive na Grécia à espera de uma resposta de emprego nos EUA. Ela não curte muito seu trabalho, já que sua chefe sempre dá os "piores" grupos de turistas para ela comandar.

O grupo que aparece no filme não é diferente: um casal de americanos que não sabem nada da história grega e são bem mal-educados; um casal de australianos que vivem bêbados e conversam em um inglês ininteligível; um casal americano com sua filha rebelde-sem-causa; um casal de velhinhos que vive atrasando o grupo; um executivo que passa mais tempo ao telefone que apreciando alguma coisa da paisagem; e o engraçadinho do grupo, um aposentado americano chamado Irv (Richard Dreyfuss) que vive fazendo piadinhas com todo mundo.

O problema é que Georgia quer fazer um tour histórico e cultural e passa o dia cansando o grupo com suas explicações de professora de história. Irv vai se aproximando dela e faz com que ela perceba o quanto ficaria melhor se ela mostrasse os pontos turísticos com mais romantismo e paixão e isso acaba acendendo a chama do amor dela pelo esquisito à primeira vista, mas super charmoso motorista do ônibus do grupo, Prokopi (Alexis Georgoulis).

Eu ri muito ao assistir a essa comédia e fiquei morrendo de saudades das paisagens gregas mostradas em todo o filme. Nia Vardalos ainda parece bem forçada em algumas partes do filme, mas Richard Dreyfuss dá uma equilibrada e deixa tudo mais agradável quando está em cena.

Nota: 3 popcorns. Filme bacaninha que tira umas risadas de quem assiste.

Trailer sem letrinhas. Humpf!



Ficha técnica:
título original: My Life in Ruins
ano de lançamento: 2009
direção: Donald Petrie
roteiro: Mike Reiss
produção: Michelle Chydzik Sowa e Nathalie Marciano
música: David Newman
fotografia: José Luis Alcaine
direção de arte: Jonathan McKinstry
figurino: Lala Huete e Lena Mossum
edição: Patrick J. Don Vito
elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Alexis Georgoulis, Alistair McGowan

Queridões

aguardem a crítica de terça-feira mas, com filme da categoria de sábado.

bjoks

Um comentário:

  1. Vejo esse filme sempre que passa! Acho muito engraçado e sempre gosto de ver Richard Dreyfuss em ação.
    Nia Vardalos, com a cara de desentendida e espanto de sempre, consegue ser divertida ainda... rsrsrss!! Melhor que "Odeio o Dia dos Namorados".

    ResponderExcluir