25.9.11

Dia 350 - Filme 350 - Sinais


Olá, Barbies e Kens ;)

Na quinta-feira, dia 15 de setembro, revi um filme que eu gosto muito e que já faz parte da minha estante há algum tempo: Sinais.

Graham Hess (Mel Gibson) vive na Pensilvânia com seus filhos Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin) e seu irmão Merrill (Joaquin Phoenix). Ex-pastor, desde que ficou viúvo quando sua esposa foi morta em um acidente de carro, Graham perdeu a fé na religião e em tudo o que gira em torno dela.

Um dia, a vida pacata que essa família leva é abalada pela presença de marcas gigantes na plantação de milho da fazenda. Investigadas pela xerife Paski (Cherry Jones), as marcas não parecem ser parte de uma brincadeira, especialmente quando os jornais começam a noticiar que foram encontradas outras em várias partes do mundo.

Fanáticos passam a usar a mídia para afirmar que tudo aquilo é obra de alienígenas que usam as marcas como pontos dentro de um mapa, para atacarem a Terra em lugares estratégicos. Graham que não acredita em sinais mostrados pela vida, já que é um homem sem fé, decide permanecer trancado em casa, esperando racionalmente pelo que vai acontecer.

Não posso contar mais para não estragar a surpresa, elemento frequente nos filmes do diretor M. Night Shyamalan. Gosto muito dos filmes dele, especialmente "A Vila", já visto aqui no 365Pipocas. Gosto também de Mel Gibson aqui - ele faz um par ótimo com seu "irmão" Joaquin Phoenix. E as duas crianças, Rory Culkin (irmão do astro de "Esqueceram de Mim") e Abigail Breslin (a fofa Olive de "Pequena Miss Sunshine) são umas graças como os dois filhos de Graham.

"Sinais" mostra um lado de esperança do diretor, a vontade de ver coisas boas em meio ao caos e ao desespero. Muita gente acha que o filme é bobo, pois mostra uns alienígenas meio esquisitos, mas, eu gosto muito dessa história e recomendo.

Nota: 4 popcorns. História interessante, atores que trabalham bem juntos e música bacana. Assistam!

Trailer sem legendas.



Ficha técnica:
título original: Signs
ano de lançamento: 2002
direção: M. Night Shyamalan
roteiro: M. Night Shyamalan
produção: Frank Marshall, M. Night Shyamalan e Sam Mercer
música: James Newton Howard
fotografia: Tak Fujimoto
direção de arte: Keith P. Cunningham
figurino: Ann Roth
edição: Barbara Tulliver
elenco: Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Abigail Breslin, Rory Culkin

Queridões,

rapidinho já escrevo a crítica de sexta. Dia da criançada.

bjoks

Um comentário:

  1. Todos os filmes de Shyamalan são interessantes e contam histórias maravilhosas, só que parecem agradar cada vez menos a maioria das pessoas. É uma pena, pois, para mim, todos têm mensagens positivas e nos chamam à reflexão.

    Os meus preferidos dele são: A Dama na Água, O Sexto Sentido, A Vila, Corpo Fechado e O Último Mestre do Ar.

    Sinais eu não gostei porque me assustou muito, mas é bom também.
    :-)

    ResponderExcluir