26.9.11

Dia 357 - Filme 357 - Retroceder nunca, render-se jamais



Olá, meus amados seguidores

Só o maridinho mesmo para ter poder sobre esse blog e me fazer assistir ao filme mais tosco de toda a história do 365Pipocas. Alguém já ouviu falar de "Retroceder Nunca, Render-se Jamais"?????? Aposto que a Aline e a Camilinha vão dizer que sim, já que elas adoram e conhecem todos os filmes que o maridinho indica aqui. Meninas, não tem como ser mais podre!!!!!!!!

Mas, vamos à história: Jason é um garoto que treina karatê na academia de seu pai em Los Angeles. Um dia, três malvadões, incluindo Ivan (leia "Aivan"), vivido por um quase desconhecido e jovem Jean-Claude Van Damme, aparecem na academia e dão um pau no pai do Jason. Eles querem que ele entre para um negócio (que ninguém explica o que é até o final do filme), mas o pai, muito honesto, não quer saber de encrenca. 

Com isso, Jason e sua família mudam-se para Seattle e daí as coisas ficam ainda mais hilárias e toscas. Jason conhece um garoto que aparece do nada na sua casa e já vira "brother"; os dois vão até o túmulo de Bruce Lee para pedir conselhos de como lutar bem; Jason toma uma surra de uns carinhas de uma academia onde ele queria treinar; de repente, Jason está namorando a bonitona Kelly e seu ex-namorado também quer dar um pau no Jason; o mocinho recebe a visita do espírito (!!!) de Bruce Lee que o treina para que ele lute com segurança e sem violência; Jason vive tendo discussões com seu pai que não aceita que ele chegue em casa todo dia após brigas de rua; e claro, a luta final do filme tem Jason e "Aivan" no ringue com todos os dubladores gritando sem parar "Jason, Jason, Jason......" É, eu esqueci de falar que o maridinho fez questão de que assistíssemos em português. Gente boa, né?

Minha gente, vocês tinham que ver o maridinho delirando com o filme inteiro enquanto eu quase fazia xixi nas calças de tanto rir dos absurdos. Primeiro que todo mundo parece estar em um comercial de refrigerante, com caras e bocas de matar qualquer um de tanta risada. A iluminação do filme é péssima e na mesma cena temos um ambiente azul, amarelo e laranja. O microfone usado no filme aparece sem parar na parte de cima da tela, quase encostando na cabeça dos atores. E a história é ruim de doer demais da conta "de com força".

Nota: 1 popcorn. Sem comentários!

Trouxe a parte do filme onde Jason treina com a ajuda de seu amigo "brother". Olha a trilha sonora! Horrível!!!!!!!



Ficha técnica:
título original: No retreat, no surrender
ano de lançamento: 1985
Direção: Corey Yuen
Roteiro: See-Yuen Ng, Keith W. Strandberg
música: Paul Gilreath
edição: James Melkonia, Mark Pierce, Allan Poon
Elenco: Kurt McKinney, Jean-Claude Van Damme, J.W. Fails, Kathie Sileno, Tai Chung Kim

Gente do céu,

ninguém merece, né? Já, já, a crítica de sexta. Filme cláaaassico da minha infância.

bjoks



3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK
    Amei a história!!
    Com certeza vou procurar pra assistir. Essa pérola infelizmente ainda não conheço.

    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Comassim você não conhecia Retroceder Nunca, Render-se Jamais?????? Clássico absoluto dos anos 80!!
    Sempre suspeitei que o filme era apenas para o Van Damme mostrar a abertura de pernas na luta final. A gente pegava fita cassete na locadora Video Tropical, em Gyn City, e esse era um dos que meu pai e meus irmãos mais gostavam. Assistíamos e ríamos muito.

    E Jamil estava certo, tem que assistir em português mesmo!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é classico mesmo, um adendo o Van Damme é o vilão do filme, engraçado pois após esse papel os demais filmes ele se tornou mocinho. Muito bom mesmo e a magia está em ver em portugues mesmo, pois só assim se volta no tempo e se recorda os memoráveis anos 80.

    ResponderExcluir