16.9.11

Dia 332 - Filme 332 - O homem que fazia chover


Olá, minha gente

No domingo, dia 28, já que eu tinha antecipado a categoria do dia na quinta-feira, revi um filme que encaixou no "Drama já basta a vida".

Eu já falei aqui que gosto muito dos filmes baseados nos livros do John Grisham. Aqui no blog já assisti a "Tempo de Matar" (confira a crítica) e o vi bem depois de ler o livro. Outros filmes baseados em seus livros que ainda não entraram aqui no blog, mas que eu gosto muito são: "O Cliente", "O Júri", "A Firma" e agora o filme que vi pro domingo, "O homem que fazia chover".

Como é de costume nas obras de Grisham, o filme gira em torno da vida do advogado Rudy Baylor (Matt Damon com cara de bebê), recém aprovado no exame da Ordem que começa a trabalhar para Bruiser Stone (Mickey Rourke), um advogado picareta que está sendo investigado pelo FBI.

Quando as coisas começam a ficar cabeludas pro lado de Bruiser, Rudy e Deck Schifflet (Danny DeVito), um quase-advogado que já tentou o exame da Ordem mil vezes e não passou, resolvem abrir seu próprio escritório. Na tentativa de mudar o mundo, eles pegam um caso de um casal que quer processar uma companhia de seguros que negou o pedido de indenização para o pagamento da cirurgia de transplante de medula óssea de seu filho que tem leucemia.

No meio tempo, Rudy conhece a jovem Kelly Riker (Claire Danes) que sofre abusos do marido e, apaixonado, ele tenta ajudá-la a sair dessa vida de violência.

Sem experiência alguma, Rudy enfrenta um tribunal cheio de advogados caríssimos da defesa da super empresa de seguros, comandados pelo experiente, arrogante e nojento Leo F. Drummond (Jon Voight, avô dos treze filhos de Angelina Jolie). As melhores cenas são essas, onde o peixinho Rudy bate de frente com o tubarão dos tribunais, Leo. Excelente!

Eu já tinha visto esse filme várias vezes e sempre me lembro da minha mãe, ao revê-lo, porque ela adora essa história e sempre se emociona com o final dela. Matt Damon, como sempre está um xuxu e tem o suporte cômico e de peso de Danny DeVito. Dirigido por Francis Ford Coppola, acho que é um filme que pode agradar muita gente, que revela uma história de como é bom derrubar as grandes corporações, quando as injustiças são contestadas por gente que tem paixão.

Nota: 4 popcorns. Com o patrocinio da minha amiga Karlinha, agora esse filme faz parte da minha estante. Recomendo, mesmo!

Trailer sem letrinhas, mas como é com o Matt Damon vocês me perdoam, né???



Ficha técnica:
título original: The Rainmaker
ano de lançamento: 1997
direção: Francis Ford Coppola
roteiro: Francis Ford Coppola, baseado em livro de John Grisham
produção: Steve Reuther
música: Elmer Bernstein
fotografia: John Toll
direção de arte: Bob Shaw
figurino: Aggie Guerard Rodgers
edição: Barry Malkin
elenco: Matt Damon, Danny DeVito, Jon Voight, Mickey Rourke, Claire Danes

Amorecos,

já, já, a crítica de segunda.

bjoks

Um comentário:

  1. Aaaah!! Eu tenho desconto, né?! Posso comentar o restante dos filmes agora?!... rsrsrs!!!

    Só vi esse filme uma única vez, lááá em Bauru City. Acho que vou ter que assistir de novo, pois lembro que não gostei muito, não... rsrsrsss!!!

    ResponderExcluir