27.9.11

Dia 359 - Filme 359 - Vips


Olá, meus lindos!

Última semana do 365Pipocas (primeiro ano, claro, já que o blog continuará num ritmo mais tranquilo), escolhi pro último filme da categoria "Quem é mesmo?" uma história brasileira baseada na vida de Marcelo Nascimento da Rocha, estrelada por Wagner Moura.

Marcelo é um garoto que vive com sua mãe Silvia (Gisele Fróes) e sonha em ser piloto de avião como seu pai. Por não gostar de sua vida e ter dificuldades de se encontrar no mundo, Marcelo usa sua habilidade em imitar pessoas e passa a aplicar vários golpes utilizando outros nomes e personalidades.

Seguindo seu sonho, ele sai pelo mundo em busca de treinamento para pilotar aviões e depois de trabalhar no Mato Grosso como o piloto Drummond, assume sua primeira grande falsa identidade no Paraguai como Carrera, um piloto que transporta drogas daquele país para o Brasil. Fiel ao seu patrão, um poderoso traficante paraguaio, Carrera ganha muito dinheiro, passa a ser procurado pela polícia, mas dá um jeito nisso e volta à casa de Silvia.

Como continua odiando sua vida e não tem rumo para ela, ele bola um novo golpe: viajar até Recife para o Recifolia, passando-se por Henrique Constantino, filho do dono da Gol Linhas Aéreas. Durante os quatro dias que se hospeda em um hotel de luxo em Recife, "Henrique" conhece gente famosa, dá entrevistas e vive a vida boa de um milionário. Mas, como um golpe absurdo desses não poderia ficar impune, Marcelo tem que pagar pelo que fez no dim da história.

Eu gostei de "Vips", especialmente pela capacidade de Wagner Moura parecer várias pessoas diferentes e fazer com que acreditemos em cada uma delas. Pena que não me prendeu ao ponto de torcer pela vitória do "mocinho" Marcelo, talvez porque a ligação dele com quem assiste não ficou tão sólida como deveria (ou não deveria, já que ele não tem muita coisa de bonzinho, eheheh).

Nota: 4 popcorns. Vale a pena por Wagner, mas acho que pra um vez ta bom.

Trailer em português, claro, eheheeheh



Ficha técnica:
título original: Vips
ano de lançamento: 2011
direção: Toniko Melo
roteiro: Bráulio Mantovani e Thiago Dottori, baseado em livro de Mariana Caltabiano
produção: Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Bel Berlinck
música: Antonio Pinto
fotografia: Mauro Pinheiro Jr.
direção de arte: Fred Pinto
figurino: Verônica Julian
elenco: Wagner Moura, Gisele Fróes, Juliano Cazarré, Jorge D'Elia

Queridões vips,

já, já, a crítica de domingo. Comédia que eu amooooo indicada ao Oscar de Melhor Filme.

bjoks

Um comentário:

  1. Eu estou louca para ver Vips... Acho que vou comprar aqui no Cine Sky... rsrs!!

    Última semana de 365 Pipocas!! (Aline emocionada em atraso... rsrss!!)

    ResponderExcluir