28.9.11

Dia 362 - Filme 362 - O Filho da Noiva


Olá, meus amados!

Finalmente consegui colocar o blog em dia, mas tive que suar a camisa pra dar conta. Escrever as críticas é legal, mas é cansativo também. O lance é que eu gosto demais de fazer isso aqui pra vocês, então, o cansaço a gente esquece.

Ontem, última terça-feira do primeiro ano do 365Pipocas, assisti a um filme indicado pela minha amiga Melissa na primeira promoção que fiz aqui no blog em comemoração ao primeiro mês do projeto (veja aqui o post). Na "semana perfeita" da Mel, o filme que eu teria que assistir na terça, dia da categoria "Como assim você nunca viu?" era "O Filho da Noiva", filme argentino, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2002. Amiga, não vi esse filme antes porque a locadora que eu frequentava não tinha. Agora, fui atrás de outra para conseguir vê-lo antes do fim do blog. Valeu muito esperar!

Rafael Belvedere (Ricardo Darín) é um homem de mais de quarenta que leva uma vida estressante e egoísta. Ele administra o restaurante de sua família e vive devendo seus fornecedores e negligenciando a qualidade da comida por falta de verba. Divorciado, ele namora uma moça bem mais jovem e divide sua semana com sua ex-mulher para ficar com a filha Victoria. Seu pai Nino, vive em função de Norma, mãe de Rafael, que está internada em um asilo para acompanhamento de Mal de Alzheimer. Mesmo após 44 anos de união civil, o sonho de Nino é realizar a antiga vontade de Norma de se casar na igreja, de véu e grinalda.

Após um ataque cardíaco, Rafael passa a refletir nas escolhas que tem feito em sua vida e com a ajuda de seu amigo de infância Juan Carlos, que não o via há muito tempo, ele passa a decidir pelo bem de todos e não só o dele.

Eu me surpreendi com esse filme. Achei que seria interessante, mas foi muito mais que eu esperava. A história de Rafael, um cara que até chega ser chato de tão estressado, é adocicada com os personagens que o cercam. "O Filho da Noiva" é um filme de amor e mudanças, escolhas e tropeços, beleza e memórias. Uma ótima escolha para aqueles dias difíceis quando não sabemos para onde ir ou o que fazer. Uma dose de esperança que mesmo quando tudo está desmoronando, ainda temos a chance de alterar o que vem pela frente.

Nota: 4 popcorns. Tirando os milhares de palavrões em espanhol, o filme é muito bacana. Recomendo!

Trailer em espanhol, mas dá pra entender direitinho.



Ficha técnica:
título original: El Hijo de la Novia
ano de lançamento: 2001
direção: Juan José Campanella
roteiro: Juan José Campanella e Fernando Castets
produção: Mariela Besuievski, Fernando Blanco, Pablo Bossi, Jorge Estrada Mora e Gerardo Herrero
música: Ángel Illarramendi
fotografia: Daniel Shulman
direção de arte: Mercedes Alfonsín
figurino: Cecilia Monti
edição: Camilo Antolini
elenco: Ricardo Darín, Héctor Alterio, Norma Aleandro, Eduardo Blanco

Queridos,

mais tarde tem o filme do maridinho na categoria "Meu marido indica". Sorte pra mim.

bjoks

Um comentário:

  1. Ricardo Darín é o Wagner Moura do cinema argentino... rsrsrsrsrsrs!!

    Esse filme é excelente mesmo.
    :-)

    ResponderExcluir