26.9.11

Dia 355 - Filme 355 - O Homem do Futuro


Olá, tchuqui-tchuquis

Na terça-feira, dia 20 de setembro, assisti a um filme brasileiro indicado pelas minhas amigas do trabalho que garantiram que eu ia me divertir muito. E não deu outra. “O Homem do Futuro” é mais um filme tupiniquim com o rei do cinema Wagner Moura. Dirigido por Cláudio Torres, o longa ainda tem Alinne Moraes, Gabriel Braga Nunes e Maria Luísa Mendonça no elenco.

João, conhecido como Zero, é um brilhante cientista brasileiro que trabalha para construir o maior acelerador de partículas do mundo e descobrir de uma vez por todas uma fonte de energia eterna. Ele é revoltado com o mundo, especialmente porque há vinte anos, foi humilhado por seu grande amor, a bela Helena (Alinne Moraes) durante uma festa na universidade quando ganhou para sempre o seu apelido vergonhoso.

Com medo de ter seu projeto cancelado por sua amiga e chefe Sandra (Maria Luísa Mendonça), ele faz mais uma tentativa que sai errado por um lado, mas que proporciona uma descoberta que pode mudar o mundo: João consegue voltar no tempo, exatamente no dia da festa onde perde seu grande amor.

Sem entender muito no começo, João 01 vai até a festa e tenta convencer o outro João (20 anos mais novo, que será chamado aqui de número 02) a mudar o rumo de sua vida, o que não dá muito certo no futuro. De volta ao futuro alterado, João 03 dá um jeito de voltar mais uma vez ao dia da festa. Daí, ficamos com três “Joãos” na mesma época, o número 01 tentando alterar o futuro do João 02 e o outro, o 03, tentando convencer o 01 de que o melhor é deixar as coisas acontecerem normalmente. Ufa, entenderam?

Eu achei o filme divertidíssimo! Wagner Moura, como sempre, está ótimo no papel e a gente fica na dúvida de como um cara que faz o Coronel Nascimento (Tropa de Elite) pode ser tão engraçado em três papéis diferentes. Claro que, como toda história que fala de volta no tempo, o filme tem alguns furos, mas nada que tire a graça de tudo. Não espere um filme revolucionário que vai mudar o rumo do cinema brasileiro, mas, tiro o chapéu para a computação gráfica utilizada em várias cenas. De primeira mesmo! Além do mais "Tempo Perdido" da Legião Urbana toca sem parar durante o filme. Adooooooro!

Nota: 4 popcorns. Indico muito! Espere até ver João doidão por causa de uma droga que colocaram na sua bebida. Hilário!!!!!

Trailer que não precisa de legendas, eba, eba, eba!



Ficha técnica:
título original: O Homem do Futuro
ano de lançamento: 2011
direção e roteiro: Cláudio Torres
produção: Tatiana Quintella e Cláudio Torres
música: Luca Raele e Maurício Tagliari
fotografia: Ricardo Della Rosa
direção de arte: Yurika Yamasaki
figurino: Marcelo Pires
edição: Sérgio Mekler
elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão, Maria Luísa Mendonça, Gabriel Braga Nunes

Lindões,

daqui a pouco a crítica de quarta. Troquei a categoria do maridinho por causa da locadora e valeu a pena!

bjoks

Um comentário:

  1. Para mim, há dois momentos memoráveis:

    "- que dia é hoje?
    - 22 de novembro, senhor.
    - de que ano??
    - 1992, senhor... Depois de Cristo"

    "- Amigos múmias, vocês moram aqui nesse corredor colorido??"

    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRRSRSRS!!!

    ResponderExcluir